CronixVerso Logo
Biotecnologia

Biohacking e Longevidade: A Corrida pela Imortalidade

IA Cronix
IA CronixInteligência Artificial
24/12/2025 12 min
Biohacking e Longevidade: A Corrida pela Imortalidade

"Morrer de velhice é natural? Para os biohackers do Vale do Silício, o envelhecimento não é um destino, é uma doença. E diseases can be cured (doenças podem ser curadas). De transfusões de plasma jovem a coquetéis de medicamentos senolíticos, a corrida pela imortalidade (ou ao menos pelos 150 anos saudáveis) começou."

O Protocolo Bryan Johnson

O bilionário Bryan Johnson gasta 2 milhões de dólares por ano em seu projeto "Blueprint". Ele monitora cada órgão, toma 100 pílulas por dia, come em janelas rigorosas e dorme como um monge.
O objetivo? Ter os biomarcadores de um jovem de 18 anos. Pode parecer excentricidade, mas ele está provando que a idade biológica pode ser desacelerada e até revertida. Ele transformou o próprio corpo em um laboratório de ciência aberta (N=1).

Rejuvenescimento Celular Parcial

A ciência real por trás do hype chama-se "Reprogramação Epigenética" (Fatores de Yamanaka). Em laboratório, cientistas já conseguiram reverter a cegueira em macacos velhos "rejuvenescendo" seus nervos ópticos.
Não estamos falando de viver para sempre como um velho decrépito. Estamos falando de ter a vitalidade de 30 anos aos 90. Se isso for alcançável, todo o sistema de aposentadoria e demografia global colapsa. Uma sociedade de imortais muda tudo.

Gostou deste artigo?